mInis & tRemoços!

Receber actualizações no mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Janeiro 29 2009

 Pelos vistos a minha teoria e de alguns dos companheiros de infurtúnio nestas andanças pela web está cada vez mais correcta.

A Google quer a todo o custo (ou não) conquistar o mundo :)

Ora o tradicional motor de busca que todos bem conhecemos há uns anitos está d evento em popa, depois vêm as outras funcionalidades e produtos Google...

 

Vejamos:

 

Motor de Busca; Picasa; Gmail; Google Apps; AddWords e AddScene; Sites Google; Optimizador de Sites; Docs; Calendário; Grupos; Livros; Chrome; Gmail Offline; GDrive; etc...

 

Falta talvez surgir um sistema operativo Google para esbater o tradicional windows e quem sabe o Linux (montes de risos) e memso muitas outras funcionalidades.

 

Podia também falar nas Aquisições Google, muitas delas bem avultadas por sinal como foi o caso do Youtube.

 

Eu dizia numa conversa um destes dias que a Google quer conquistar o mundo, todos se riam e diziam que eu era maluco e o camandro mas a verdade é que cada vez mais me julgo com razão sobre esta matéria. Ora são lançamentos de novas funcionalidades para o Gmail através do labs ou mesmo novos serviços anunciados como o GDrive.

Enfim o GDrive é como que um PC virtual onde podemos armazenar umas gigazitas de informação acessível em qualquer parte.

 

Os Labs para o Gmai são como que extras ou applets (chamem-lhe o que quiserem) que se activam na nossa conta Gmail. Basta ter o idioma em Inglês e ir às Defenições e depois a Labs e é só escolher.

 

Bem não me vou alongar mais sobre estre assunto mas estou aberto a sugestões críticas e novidades.

Entretanto fico à espera que a Google anuncie a sua 1ª viagem à lua ou a outro planeta e que abra a sua filial neste pais à beira-mar plantado para ver se me dão lá um trabalhinho é que trabalhar numa cena destas é bem  mais aluciante e alucinante que por exemplo trabalhar para uma JP Sá Couto (mas essa é outra história = Magalhães lol).

 

Possivelmente antes de segunda já não haverá mais tremoço para ninguém, a urticária está a dar cabo de uma pessoa e há que ter calma e ir buscar a tão necessária inspiração cvadal (de cevada) para outras paragens... Deixar o Ribatejo por uns dias e ir para as cearas Alentejanas é o que vem ai.

 

Segunda conversamos sobre isso aqui ou numa mesa de esplanada (interior) perto de si (ou de mim :p).

Bom fim-de-semana... 

publicado por davidbranco às 14:40

Receber actualizações no mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

dia-a-dia numa tasca virtual que é a imagem do local tipicamente Português: A Tasca (em representação de todas as tascas) onde se come o belo do tremoço a acompanhar a Mine... Assim se vai criticando e olhando a sociedade...
mais sobre mim
Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
21
22
23
24

25
28
30
31


pesquisar