mInis & tRemoços!

Junho 23 2009

Santo António, São Pedro e São João são nomes de três conhecidos santos populares.

Bem que podia ser o nome de três locais da minha freguesia, que por acaso até são. Temos a fonte e bairro de S. Pedro, a fonte e Bairro do Santo António e as festas de S. João.

 

Como não há a fonte de S. João nem o seu bairro, moradores de uma travessa aparecida com uma rua aqui perto da tasca, à meia dúzia de anos decidiram criar umas festas e associarem a sua rua à romaria de S. João.

 

Tasquinhas, bailarico, fados, majericos, sardines au carvone, grelhadas mistas, rifas e velhas de barro com barba a servirem de prémios na quermesse, muita luz e enfeites, música, e como não podia deixar de ser muitas Minis e Tremoços pois está claro.

 

Este ano, como já é tradição, lá vai a tasca com toda a sua clientela às festas. Sei que comi quase sempre grelhada mista e sopa da pedra que enjoei as duas.  Depois ontem ao almoço apresentaram-me no restuarante mais uma grelhada mista... O vinho branco soube a pouco e o roset tava pouco fresco, ora tive de me voltar para a cerveja como já seria de esperar. Foram três dias de muita animação, tradição e folia. Ontem tinha um concerto dos Stomp na cabeça mas menos mal. Foi à borliú...

 

Ando meio chateado devido ao facto de os meios de comunicação social andarem a dar tanto ênfase à contratação do Ronaldo e ao seu romance com a Paris Hilson como à queda e posterior resgate de quase 500 pessoas no mar, aquando da queda do avião francês.

É certo que ambas as notícias têm um certo paralelismo, ora vejamos:

1) Paris é na França, o avião é Francês e a moça das férias do Ronaldo chama-se Paris também.

 

2) O Real Madrid é espanhol, os espanhois não gostam dos franceses, e precisavam de 94 milhões para pagar o Ronaldo, até aqui nada de novo. Um avião daqueles com aqueles passageiros a bordo vale cerca de 95 milhões, ora o Real Madrid desvia o avião, vende aos terroristas para experiências ou aos americanos para a nova temporada do LOST e assim consegue pagar o Ronaldo e ainda um milhão para arranjar disfarces e eleminar pistas.

 

De génio não?

Pois é e nunca ninguém tinha pensado nisto... Eu pensei e desde o início que suspeito deste esquema...

 

Falando agora de coisas mais importantes que a Paris Hilton ou o camandro, acho que este verão promete e para tal estou afincadamente empenhado na preparação de uma grande festa com a chancela da tasca do mInis e tRemoços. Os preparativos e os primeiros contactos já se iniciaram e para tal tosquiei o meu cão de água e fiz dele o relações públicas do evento pois quero que seja um evento fresco e com uma piscina, logo nada melhor que um cão de água. Ele está parecido com o da foto mas é castanho claro.

Vou aproveitar sexta-feira que vou a um concerto de Quim Barreiros aqui na povoação vizinha (e à borla claro) para ver se falo com ele para vir cá dar uma ajuda à festa ou então mandar só uns bigodes para a malta se caracterizar. A minha indeia era que a festa tivesse algo a ver com praias cubanas e os bigodes do Quim são ideais para isso.

 

Sei que tinha mais umas quantas coisas para dizer mas parece que com o calor me esqueci. Fica para amanhã ou outro dia. Os clientes já me estão a chamar.

 

Ah peço desculpa pelo interrompio em colocar aqui boas novas mas é que já montámos a esplanada e lá não há wireless.

 

Acho que uns clientes nossos se estão ali fora a preparar para algo estrondoso, estão os quatro à volta de um portátil com uma daquelas pens que largam internet e a rir uns dos outros. O que será? Vou investigar e já digo alguma coisa ok?

 

Até mais logo...

publicado por davidbranco às 12:08

dia-a-dia numa tasca virtual que é a imagem do local tipicamente Português: A Tasca (em representação de todas as tascas) onde se come o belo do tremoço a acompanhar a Mine... Assim se vai criticando e olhando a sociedade...
mais sobre mim
Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11

14
15
16
17
18
19
20

21
22
24
25
27

28
29
30


pesquisar