mInis & tRemoços!

Outubro 30 2009

Este ano as temperaturas estão todas maradas, o verão de S. Martinho que deveria estar a chegar, ainda não nos deixou desde o verão de S. Agosto.

Já esgotei as roupas de verão e de meia estação, estou ansioso por voltar a usar as roupas de Inverno mas não há meio... Já não vou comprar mais roupa de verão até porque são mal empregues para o trabalho na tasca.

 

Após período de eleições e de discernimento e dessas coisas de políticos, a tasca vai reabrir dentro de poucos dias. Já pensada e constituída a nova equipa, vamos tomar posse um dia destes, após uma valente encharcadela de minis acompanhadas pelo tremoço que dizem estar melhor este ano. Acredito, até porque a senhora que vendia castanhas aqui na rua já só vende tremoços e nogat.

 

Eu como mentor da tasca ficarei de novo por dentro desta mais um mandato. Os funcionários foram substituídos por um magalhães 2, uma bimby e um DVD da Paloma Blanca (ver filme) na parte da animação.

 

Estamos em retenção de custos, e o facto de no verão não apetecer trabalhar e apetecer é estar na praia e ter a tasca fechada teve os seus ressentimentos salariais.

 

Achei que seria bom, e por tradição nacional, mandar o pessoal para o desemprego... Parece que a moda pegou. O desemprego deve ser fiche e pelos vistos o ir contra a justiça também pois de qualquer das formas recebe-se qualquer coisinha e ninguém nos chateia.

 

Na segunda fui ver o Benfica. Gostei mas senti-me perseguido pois ao pé de mim um senhor atirava cascas de tremoço para a fila da frente até acertar várias vezes na cabeça de um desgraçado com uma camisola do Nacional... Pensei - Fogo que até aqui vejo tremoços, ainda bem pois é sinal que o pessoal até curte e isso pode fazer subir o volume de negócios aqui da tasca.

 

O Jesus lá no jogo andava sempre às bocas ao treinador adversário... Pudera se eu estivesse a ganhar daquela forma também mandava piadas e bocas hihihi... No final do jogo o outro veio ralhar e como muito bom vivant, Jorge Jesus deu a outra face como ensina o seu livro tanto criticado recentemente pelo Saramago (mas deste eu já falo).

Ora na segunda jesus dá a outra face e na quarta surge logo mais um escândalo à boa maneira tuga - deram-lhe o nome de Face Oculta, só não sei se será referente à face do JJ ou à dos políticos que têm duas faces (de cada lado).

 

Mas falei ali em cima do José Saramago, e é dele que agora quero falar. Não vou dizer mal nem bem pois realmente não sei se foi ele ou não quem matou o Abel, mas se ele diz que não eu acredito. Só tenho é que dizer a esse poeta maroto que já apanhei vários sustos, diria mesmo cagaços, com a sua figura.

Ora já não é muito normal alguém ter uma estátua sua enquanto está vivo, não é que eu seja contra, mas não é grande hábito, quanto mais ter uma estátua em realidade aumentada. Se bem que isso também vem sendo moda, mas meus amigos, a estátua do José Saramago que está na Azinhaga, sua terra natal é demasiado grande e assusta pois está a seguir a uma curva e uma pessoa vem de carro, dá a curva e depara-se com um banco de jardim maior que o normal e com um senhor maior que o normal e assim de uma cor tipo lata e assusta-se.

Eu já foram aí três vezes, a primeira era de noite e até ia batendo numa bicicleta que estava estacionada do outro lado.

Queria que os respoonsáveis da tasca local e da política e dessas coisas reflectissem e colocassem, antes da diat curva, uma placa a sinalizar "Perígo de Saramaguice" ou simplesmente uma de Perígos Vários se não houver verba para mais.

 

É isso que eu peço oh faz favor!

E assim reabro a época de Inverno da Tasca das mInis & tRemoços! Venham cá que há coisas novas dentro em breve,ok?

Hasta

 

PS: a despedida é espanhola em homenagem à candidatura ibérica ao mundial de 2018 e 2022, e a uma possível mudança de nacionalidade de José Saramago a pedido de um tontinho qualquer que se calhar tem mais juízo que a Maitê Proença que faz figuras como a seguinte e depois vem dizer mal de nós tugas...

 

publicado por davidbranco às 12:18

dia-a-dia numa tasca virtual que é a imagem do local tipicamente Português: A Tasca (em representação de todas as tascas) onde se come o belo do tremoço a acompanhar a Mine... Assim se vai criticando e olhando a sociedade...
mais sobre mim
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
31


pesquisar