mInis & tRemoços!

Fevereiro 10 2009

 Começo a semana e finalmente recebo alguma indicação positiva relativamente ao estágio que terei de fazer do meu curso.

 

Como tenho um trabalho a tempo inteiro e o curso é pós-laboral , o estágio também o terá de ser. Sendo assim, eu e muitos colegas de turma optámos pela modalidade de estágio em teletrabalho ou freelancer mas... As coisas estão feias e só há estágios presenciais.

 

Finalmente acho que o director do curso me arranjou qualquer coisa em teletrabalho.

A empresa é a Prodigentia e fica lá nas bandas da capital.

Mas não é para falar do meu estágio que venho aqui postar mas sim para falar das condições dos estagiários em geral.

 

Mais uma coisa que está mal, a meu ver, em Portugal. os estagiários são os escravos das empresas, geralmente nunca desempenham a função para a qual estão classificados e formados e metem-os a fazer as coisas que mais ninguém quer fazer.

Não são pagos (geralmente) e trabalham horas e horas a fio.

 

Há dias li um artigo num jornal nacional que dizia qualquer coisa como que todas as empresas deveriam funcionar com estagiários, assim não tinham encargos com pessoal ou eram mínimos e o trabalho estaria feito.

 

Isto tem dois lados, por um lado é bom para as empresas e por o outro mau para quem quer trabalhar pois não gera postos de trabalho e como sabemos isto anda tudo nas ruas da amargura.

 

A minha solução para isto, e penso ser o que vou estudar para futuramente aplicar na minha empresa é trabalhar só ou preferencialmente com freelancers, assim pagamos à pessoa não a explorando e temos o trabalho garantido.

Por enquanto aguento eu com tudo pois não tenho clientes suficientes para ter de recorrer a outros funcionários ou freelancers. Espero que um dia isso seja realmente necessário :)

 

Pronto espero que o meu estágio não seja assim tão "coiso" como a generalidade dos que se vêm por ai. Vou fazer tudo por tudo para que o desempenho das minhas funções seja do agrado da empresa e clientes. 

 

E pronto para além disto, cá vou mantendo o meu trabalho de full-time, o meu ganha pão como se dizia na giria antiga e paralelamente a isto os meus trabalhinhos como webdesigner com a DoffProductions e a título pessoal. Pronto confesso! E com outros projectos ai em manga a lançar a seu tempo...

 

Fiquem atentos que estagiário é uma vida dura :) Ora vejam as seguintes BD (podem pesquisar mais na net basta pesquisar por "estagiário")

 

 

 

 Quer publicitar neste Blog ou colocar um artigo / entrada patrocinado? Contacte minisetremocos@david.pt 

publicado por davidbranco às 16:43

dia-a-dia numa tasca virtual que é a imagem do local tipicamente Português: A Tasca (em representação de todas as tascas) onde se come o belo do tremoço a acompanhar a Mine... Assim se vai criticando e olhando a sociedade...
mais sobre mim
Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
13
14

15

22
23
24
27
28


pesquisar