mInis & tRemoços!

Abril 13 2009

Ora bom dia, boa tarde ou boa noite consoante a hora e o local em que está a ver esta nova entrada do blogue das mInis & tRemoços.

Como devem ter reparado, no fim-de-semana que passou foi a Páscoa

Aquela época que para além de polícias e acidentes nas estradas também se fala nos coelhos e nas amêndoas.

 

Há algum tempo que não escrevia aqui. Andei a tapar as fendas no tecto da tasca é que já chove de novo e estava a infiltrar-se água no exaustor e os clientes já começavam a reclamar.

Também o facto de a terra ter tremido muito ultimamente afectou essas fendas, mas para descansar coloquei um cartaz a dizer: Pense que está num acampamento de fim-de-semana...

Segui o exemplo do Berlusconi (primeiro ministro Italiano e chefe da máfia de Nápoles) que ao que vim a descobrir é primo afastado de Sócrates e esteve na inauguração do Freeport.

Quem sai aos seus... por muito afastado que seja tem sempre lá o bichinho, resta saber se como o Sócrates, neste caso, também lá tem a Bichona!

 

Mas a Páscoa na táscoa (só para rimar) foi igual às anteriores, com alguma diferença na programação televisiva... Este ano deixaram de passar o filme "A Paixão de Cristo" mas para que a malta bão ficasse desiludida passaram os "Sozinho em Casa". É sempre agradável recordar o Natal assim em Abril.

 

Ontem para passar a tarde em grande, e já sem memória dos jogos futebolísticos do fim de semana que pouco interessaram... Os estudantes andam com o dopping dos exames e o outro acho que Na Vale, passou na TV mais um épico de Páscoa... O Pirata das Caraíbas. Vim a saber que foi em homenagem aos ataques dos piratas Sumálios aos Americanos...

Esta é outra, estes senhores piratas em vez de virem para o Governo Português que podiam roubar sem ser crime andam ali pelas águas da Sumália... bem não são burros de todo, pelo menos escolheram uma zona com grande afluência marítima... O Sócrates foi mais burro em vez de escolher um centro comercial ou uma lojinha para arranjar uns trocados por fora, escolheu o Freeport e foi  logo entalado hihihi...

 

Bem, resta dizer que hoje soube que com as eleições autárticas vão ser criados cerca de 520 novos cargos nas autarquias. Vou começar a contactar uns senhores em algumas câmaras municipais a ver se me calha um tacho... Se os que lá estão conseguem porque é que eu não hei-de conseguir??

Até pode ser que me deixem abrir uma tasca à porta da câmara... Para o pessoal das obras e saneamento dava cá um jeito, assim não perdiam 10 minutos da pausa de 15 minutos que têm por hora só em deslocações e não gastavam gasolina das viaturas camarárias em vão... É que eles também são contribuintes, logo também sai do bolso deles!

 

Vá comam o resto das amêndoas que até à Páscoa que vem ainda se estragam. Vão dizendo coisas e visitem a tasca mais vezes e divulguem a sua existência.

Não se esqueçam de participar no passatempo de Abril... O prémio é assim algo... digamos que... invulgar, e já há uma parceria com uma cervejaria que oferece o prémio. 

 

Até mai logo...

publicado por davidbranco às 12:03

dia-a-dia numa tasca virtual que é a imagem do local tipicamente Português: A Tasca (em representação de todas as tascas) onde se come o belo do tremoço a acompanhar a Mine... Assim se vai criticando e olhando a sociedade...
mais sobre mim
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
15
16
17
18

19
20
21
22
24
25

26
27
28
29
30


pesquisar